A Campanha já ganhou até página no Facebook  www.facebook.com/CampanhaSabrinaLataVelha

Sensibilizada com a história de vida da menina Sabrina Gouvêa de Almeida, que possui paralisia cerebral, a estudante do 3º ano da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Thatiana Fernandez Feas Marujo, fez um apelo ao quadro Lata Velha, do programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo. Thatiana gostaria que o programa apresentado por Luciano Huck ajudasse a reformar o carro da família.

A estudante conheceu Sabrina no 1º ano do estágio de Neurologia Infantil na Faculdade. A menina possui paralisia cerebral GMFCS nível V (que significa ser completamente dependente para todas as atividades) e síndrome de Lennox- Gastaut (síndrome convulsiva grave da infância).

Sabrina foi adotada por Paula e Rodrigo, com dois dias de vida. Na oportunidade, o casal já sabia dos problemas neurológicos da menina. Atualmente Sabrina vive apenas com a mãe, em uma casa alugada, mas o pai continua presente em sua vida. Duas vezes por semana ela frequenta as sessões gratuitas de fisioterapia com a supervisora de Prática Clínica em Fisioterapia Neuropediátrica da Unisanta, Profª Maria Clara Mattos Paixão ou Tia Clarinha, como é conhecida. Os alunos auxiliam a docente durante o tratamento.

“Quando passei por Neuroinfantil conheci a Sabrina e me apaixonei por ela e principalmente por sua história. A Tia Clarinha me fez conhecer essa área que quero segui-la para minha vida”.

O carro – Mãe e filha utilizam como meio de transporte uma Berlingo ano 2000. Assim como sua cadeira adaptada, o carro também foi adquirido por meio de doações. O veículo possui uma rampa mecânica para o transporte da cadeira adaptada de Sabrina. Mesmo sem reclamar, Paula passa por um desgaste físico muito grande nesse processo de montar a rampa e colocar a cadeira dentro do automóvel. O carro é muito antigo, possui problemas no motor e constantemente vai para o conserto, fazendo com que Sabrina falte ao tratamento e Paula desorganize seu orçamento mensal, que já é apertado. A parte interna do veículo não é adaptada, o que faz com que a sua cadeira não fique posicionada da maneira mais adequada, trazendo insegurança para a menina. Por esses e outros motivos, Thatiana teve a ideia de inscrever a história de Sabrina no programa.

Outras doações – Os interessados em ajudar Sabrina podem fazer doações em dinheiro ou materiais como fraldas e medicamentos. Banco Itaú – Agência 4830 / Conta Poupança 06376-6, em nome Sabrina Gouveia de Almeida.

Clínica de Fisioterapia – A Clínica de Fisioterapia Unisanta é uma estrutura moderna e bem equipada para atender gratuitamente os pacientes, além de promover o treinamento prático e a consciência social entre os alunos do Curso. O atendimento à comunidade é realizado por seis equipes especializadas: Fisioterapia em Lesões do Aparelho Locomotor e Esportivas, Fisioterapia Neurofuncional do Adulto, Neurofuncional Pediátrica, Fisioterapia Uroginecológica e Obstétrica, Fisioterapia Dermatofuncional e Prótese e Órtese.

Com uma área física de 1.000 metros quadrados, possui várias salas específicas de atendimento, consultórios e uma piscina aquecida de 50 metros quadrados, voltada para a utilização terapêutica.

Hoje, o serviço é referência regional e desenvolve importante papel na assistência à comunidade da Região Metropolitana da Baixada Santista, envolvendo nove municípios e mais de 1.800.000 habitantes.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h30. Rua Cesário Mota, 8, 1º andar – Bloco E. Informações (13) 3202.7156 e 3202.7111.

Confira a carta na íntegra:
Carta-Lata-Velha.pdf