A oceonógrafa e professora PhD da Universidade de Algarve, em Portugal, Alice Newton, ministrará a aula inaugural da disciplina “Water and Coastal Management”, pelo Programa Europeu Eramus Mundus, para mestrandos da Universidade Santa Cecília

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Santa Cecília (Unisanta) contará com a disciplina “Water and Coastal Management”, realizada em parceria com o Programa Europeu, de Mestrado e Doutorado Internacionais, Erasmus Mundus. A disciplina será ministrada pelo professor doutor da Universidade de Cádiz, na Espanha, Tomás Ángel de Valls Casillas, às terças e quintas-feiras,  durante o mês de agosto deste ano.

Nesta quinta-feira, 20/06,  no Auditório do Bloco D, os alunos da Unisanta participarão da aula inaugural da disciplina que aborda o Gerenciamento de Áreas Costeiras, com a oceonógrafa e professora doutora da Universidade de Algarve, em Portugal, Alice Newton.

Alice falará sobre a importância da disciplina no currículo e para o conhecimento dos alunos, principalmente, para aqueles que pretendem expandir seus estudos e pesquisas no continente europeu e em outros países, que estão integrados à rede mundial de universidades do Erasmus Mundus, com apoio da União Europeia.

Interesse mundial – O Gerenciamento Costeiro vem ganhando cada vez mais interesse mundial nos últimos anos, devido à crescente pressão antrópica (do homem) exercida nos ecossistemas costeiros.

No Brasil, a Unisanta solidifica sua vocação como centro de estudos ambientais, costeiros e portuários, por meio de cursos, laboratórios e pesquisas. Seu Laboratório de Ecotoxicologia tem recebido diversos pesquisadores do  Mestrado e Doutorado Europeu, assim como tem enviado para esse Programa na Europa  diversos professores. Há mais de duas décadas, esse Laboratório faz estudos também  para indústrias, órgãos públicos e pareceres judiciários.

O Erasmus Mundus é uma rede internacional de universidades empenhadas na pesquisa e ensino na área de Gerenciamento Costeiro e há mais de dez anos integrou a Unisanta em sua rede.

Confira notícias anteriores sobre a Unisanta e o Programa Erasmus Mundus:

Unisanta integra Campus de Excelência Internacional do Mar coordenado pela Universidade de Cádiz, Espanha

Coordenador da Rede de Cátedras da UNESCO UNITWIN ministra palestra na Unisanta

Petróleo e gás: impacto socioeconômico e legislação pertinente são temas de doutorado na Europa

Programa de Doutorado Europeu na Unisanta seleciona pesquisas em áreas petrolíferas e portuárias

Unisanta recebe pesquisadores espanhóis para encontro sobre monitoramento ambiental em áreas portuárias e petrolíferas e doutorado