Às 21h da próxima sexta-feira (05/11), o curso de Produção Multimídia da Unisanta receberá o designer Julio César Borges para uma conversa sobre drogas e dependência química. O evento é aberto ao público e será transmitido pela plataforma Zoom (ID da reunião: 889 0997 3420, senha de acesso: 972931): https://us06web.zoom.us/j/88909973420?pwd=Y1IxcThlT3R2Rzc1bkhZaVhObzZ6QT09

Natural de Campinas, Julio César Borges é designer, publicitário e tem uma Especialização em Dependência Química pela UNIFESP. Há quase 12 anos, é voluntário em uma comunidade terapêutica em sua cidade natal e vive semanalmente a experiência de acolher pessoas que sofrem com a dependência química.

Em maio de 2015, Borges fundou o Projeto Social Escolhas, que tem buscado levar informação e conhecimento com palestras gratuitas ministradas para escolas e empresas, mantendo uma cultura de sobriedade e de virtudes numa luta contra os vícios.

As palestras do Projeto Social Escolhas, que não têm fins lucrativos, abordam assuntos como drogas lícitas e ilícitas, legalização, testemunho de vida, o valor de fazer boas escolhas diariamente, vícios e virtudes, como ajudar um dependente químico e quais os motivos que levam os jovens de hoje a se tornarem dependentes químicos tão cedo.

“Sempre pensei em levar o Julio para falar sobre dependência química, sobre drogas, pois acho que é muito importante para esses jovens”, disse a coordenadora de Produção Multimídia, Profa. Márcia Okida, que ainda destacou a ligação entre tal evento e a avaliação bimestral dos alunos do curso: “Esse será meu tema para a P2 (prova 2). Vamos criar artes em parceria com o Julio e doá-las para ele, que as vai usar como quiser no Projeto Social Escolhas”.