Previsão de ondas moderadas a partir da noite hoje (09/jun.) e de maré elevada no final de semana (10 e 11/jun.) se mantém, informa o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta

De acordo com os modelos numéricos do NPH-Unisanta, a previsão de ondas moderadas se mantém. Segundo as previsões, as ondas oriundas do quadrante sul devem atingir a região da Baixada Santista associadas à chegada de uma frente fria na região, com ápice de 2,7m na noite de hoje na região costeira e superiores a 1,7 metros na Baía de Santos.

Nesta manhã, através dos sensores da Praticagem de São Paulo, o mar permaneceu calmo, foram observadas ondas de 0,58m na região próxima à Ilha das Palmas, entretanto o mar deverá ficar agitado a partir da noite de hoje e durante todo o final de semana.

A previsão de maré elevada também se mantém atingindo o pico com valores superiores a 1,6 metros nessa madrugada e 1,7 metros por volta das 15h do sábado (10/junho), ultrapassando em 30 cm ou mais o nível previsto na tábua de marés.

Os pesquisadores do NPH-Unisanta e a Defesa Civil de Santos recomendam o acompanhamento das previsões e informam que, se a previsão de hoje se mantiver, há a possibilidade de alagamento das vias públicas ocasionado principalmente pela elevação da maré que poderá ser agravado com a ocorrência de chuvas intensas.

Contudo, não é esperado grande impacto das ondas nas estruturas urbanas da orla. Mais detalhes sobre as previsões e os dados atualizados podem ser visualizados no endereço eletrônico http://nph.unisanta.br.

Boletim emitido às 14h de sexta-feira (09/06/2017). Este é apenas um boletim informativo, a utilização da informação nele contida é de inteira responsabilidade do usuário. Informações oficiais sobre as condições de mar são emitidas pela Marinha do Brasil.