Prêmio Abril de Jornalismo, Cláudia é Consultora de Etiqueta e chefiou o Cerimonial do Governo do Estado de São Paulo, de 2007 a 2014.

A jornalista e Consultora de Etiqueta Cláudia Matarazzo, autora de 18 livros sobre comportamento, moda e inclusão social, por meio de parceria com o EAD Unisanta, oferecerá cursos livres.  As inscrições começaram nesta segunda feira (5/6) e poderão ser feitas pelo site claudiamatarazzo.unisanta.br

Terão descontos especiais alunos e ex-alunos da Universidade, bem como empresas conveniadas.  Os cursos a serem oferecidos têm caráter comportamental, sendo de grande utilidade para qualquer atual ou futuro profissional, independente da área de atuação.

São cursos de Entrevista de Emprego, Visual que Valoriza sua Imagem; Relacionamento no Trabalho, Essencial para Produzir Bem; Refeição de Negócios: o Sucesso Além da Gastronomia; Etiqueta Empresarial, Postura e Comunicação Empresarial; Cerimonial e Protocolo de Eventos. A carga horária varia de 20 a 60 horas.

Visita à Unisanta – Essa é a primeira vez que a jornalista firmará parceria com uma universidade.  Nos cursos, pretende ensinar um pouco do conteúdo dos 18 livros que publicou.   Ao ser recebida em maio, pela Alta Direção da Universidade Santa Cecília, Cláudia Matarazzo disse que mantém um relacionamento com a Unisanta há muito tempo e a realização de cursos na Instituição foi uma consequência natural dessa aproximação, bem como pela qualidade do trabalho feito pela Universidade no ensino presencial e a distância. Já lançou dois de seus livros na Universidade, conhece as dirigentes, sua filosofia de ensino e se interessou pela parceria.

Desenvolvimento de Carreira – Os cursos Online de Claudia Matarazzo se somam ao programa já desenvolvido pela Unisanta, com excelentes resultados, por meio do seu Núcleo de Gestão e Desenvolvimento de Carreira (NDC).

Voltado a alunos e ex-alunos da Universidade, além do público externo e empresas, o NDC auxilia os estudantes da Unisanta (e de outras universidades) ao ingresso no concorrido mercado de trabalho, possibilitando às empresas e demais setores da Baixada Santista o acesso à consultoria na área de Gestão de Pessoas.

O NDC oferece prestação de serviços que vai desde a elaboração adequada do currículo, da apresentação e postura diante de entrevistas, até o preparo e desenvolvimento de competências exigidas pelas vagas ofertadas pelas empresas. Também mantém cursos livres visando melhor qualificar os acadêmicos e profissionais formados pela Instituição.

Evento: Parceria Unisanta e Claudia Matarazzo Ensina
Dia: 13/06/2017