A parceria entre o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Universidade Santa Cecília (NPH/Unisanta) e a Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem) foi citada em matéria sobre projetos ambientais do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista – Condesb, publicada neste domingo (23/6), no jornal A Tribuna. A Agem está disponibilizando as previsões e estudos do NPH sobre ressacas e alagamentos em seu site oficial.

Na reportagem, o atual presidente do Condesb e prefeito de São Vicente, Kayo Amado, fala sobre a importância das atividades realizadas em conjunto pelas instituições.

“Quanto mais informação, mais inteligência a gente tem, melhor. Aqui na região, em parceria coma Unisanta, temos o Sistema de Alerta para ressacas e Alagamentos da Baixada Santista (Iara-BS) e o Sistema de Alerta para Chuvas Intensas na Baixada Santista (Saci-BS). São projetos com recursos do próprio Fundo Metropolitano. Assim, a gente mostra uma Agem preocupada com as mudanças climáticas e o planejamento dos munícipios”, disse o presidente na matéria.

Ainda de acordo com o texto, a ideia é compartilhada pelo diretor executivo da Agem, Vagner Bernardo Maria. “A integração foi imediata. Construímos uma parceria há pelo menos 6 meses…”

Confira a matéria na íntegra em: https://www.atribuna.com.br/cidades/condesb-traca-meta-para-desassoreamento-de-rios-e-canais-no-litoral-de-sp-1.424014