Vice-campeonato de Ana Marcela no Mundial de Maratonas Aquáticas repercute na mídia nacional

39

por Júlia Moura, estágio acadêmico

A nadadora da Universidade Santa Cecília Ana Marcela Cunha, finalizou o Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas no domingo (29/09) com a medalha de prata, ficando atrás apenas da italiana Rachelle Bruni. A tetracampeã mundial se tornou destaque novamente na mídia nacional, por conta do feito na competição.

“Ana Marcela completou os 10km de prova apenas 33 centésimos atrás da italiana Arianna Bridi (vencedora com 2h04m05s44). A campeã mundial da distância, a chinesa Xu Xin, chegou na terceira posição. ”, escreveu o site Globo Esporte.

O histórico da nadadora baiana foi relembrado pelo site Best Swim. “Ana Marcela chegou à frente da italiana Rachelle Bruni, que terminou em quarto lugar, mas não o suficiente para diminuir a vantagem no quadro de pontos. A ausência em duas provas disputadas no Canadá em julho, em conflito com o final do Campeonato Mundial de Gwangju e a prova dos Jogos Pan Americanos, comprometeram o resultado de Ana Marcela no circuito. A brasileira esteve em sete das nove provas da temporada, venceu cinco e ficou em segundo lugar em duas delas. ”

O jornal A Tribuna mostrou o otimismo de Ana com a vitória e as próximas competições. “Ainda assim, Ana Marcela comemorou e adiantou que está longe de curtir as férias, com mais desafios pela frente. ‘Foi um ano agitado. Competi tantas provas que até perdi as contas. E com o fim de ano chegando, eu ainda vou para os Jogos Mundiais de Praia e os Jogos Mundiais Militares. Talvez, ainda faça duas provas no Brasil’. ”