Além da conquista do vice-campeonato do Circuito Mundial, Ana Marcela será coroada a melhor atleta de águas abertas pela FINA, no início de dezembro

A conquista do vice-campeonato do Circuito Mundial de Águas Abertas da Fina pela nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Ana Marcela Cunha repercutiu na edição do último domingo (22/10) do jornal A Tribuna. A atleta da Unisanta terminou ganhou a medalha de prata na última etapa do Circuito, em Hong Kong, na madrugada do último sábado (21), e garantiu o vice-campeonato no Circuito Mundial em 2017.

Na matéria, publicada na página B-3 do caderno Cidades, Ana explicou a importância da conquista. “Tem um sabor muito especial. Comecei a temporada retornando da cirurgia, com colocações não tão boas, mas consegui recuperar a pontuação a partir do Canadá. Foram pódios consecutivos e só tenho o que comemorar. Foi um ano incrível”.

Além do vice-campeonato no Circuito Mundial, neste ano, Ana Marcela conquistou três medalhas no Mundial de Esportes Aquáticos, incluindo o ouro na prova dos 25 km. A maratonista foi eleita a melhor atleta de águas abertas do mundo em 2017 e será coroada com o Prêmio da FINA, em cerimônia de gala que será realizada no início de dezembro em Sanya, na China.

Ana Marcela foi destaque também nos portais Terra, IstoÉ, Estadão Conteúdo, ESPNGazeta EsportivaO TEMPO.