A um título da conquista em definitivo da terceira edição do Troféu José do Carmo Neves/Zequinha, colocado em disputa nos Campeonatos Paulistas de Natação Petiz de Verão, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) segue na sexta-feira (23) para Marília, onde no final de semana (sábado, 24 e domingo, 25), serão realizadas as disputas do Estadual de Petizes I e II, na piscina do Yara Clube.
Vencedora nas temporadas de 2005 e 2006, a UNISANTA, em caso de uma terceira vitória consecutiva, irá se igualar ao EC Pinheiros, vencedor em 95/96/97, e Sport Club Corinthians Paulista, vencedor de 99/01/02. Além da posse definitiva do troféu, a UNISANTA quer ainda chegar à conquista do seu nono título estadual petiz de verão, já que venceu de 91 a 94, 2002, 2003, 2005 e 2006. Destes oito títulos, seis foram obtidos sob a denominação Troféu José do Carmo Neves/Zequinha, grande nome da natação paulista e brasileira. Técnico e dirigente de natação, Zequinha foi entre outras coisas, responsável pela montagem da estrutura organizacional da natação da UNISANTA. Ele também dá nome à galeria de Troféus da Universidade santista.
Em Marília, a UNISANTA terá sua equipe sob o comando dos técnicos Rogério Campos e Leila Correa. No total, serão disputadas 34 provas, distribuídas em três etapas, sendo duas no dia 24, sábado, e uma terceira, dia 25, no domingo. Participam atletas das categorias petizes I e II, nascidos em 96 e 95. Além da UNISANTA, brigam pelo título da temporada, EC Pinheiros e Corinthians Paulista.