Em uma etapa que lhe era pouco propícia à obtenção de uma boa soma de pontos, a natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) até que teve um desempenho razoável, terminando a primeira fase do Campeonato Paulista Petiz de Verão/Troféu José do Carmo Neves, o Zequinha, na quinta colocação, com 37 pontos. A competição, que se desenvolve no Yara Clube, em Marília, termina neste domingo (25), no período da manhã.
Na luta pela posse definitiva do Troféu José do Carmo Neves – a equipe venceu as duas últimas edições -, a UNISANTA espera recuperar, nas duas últimas etapas, posições, tirando proveito, principalmente das provas de revezamento, que só ocorrem nas duas últimas etapas da competição.
Bruno Lopes Coelho, petiz I, teve o melhor desempenho entre os santistas na fase inicial, disputada na manhã deste sábado (24). Ele obteve medalha de bronze nos 100 metros nado de peito, com o tempo de 1m27s59. Giuliana Coelho Prado, petiz II, foi a melhor entre as meninas santistas, com o quarto lugar nos 100 metros nado de peito, com o tempo de 1m27s77. Fernando Augusto Santos, petiz II, terminou na quinta colocação nos 100 metros nado de costas, com 1m15s54.