A seleção paulista de natação embarca nesta quarta-feira (08) para de Anápolis (GO), em busca do pentacampeonato no Campeonato Brasileiro Interfederativo Júnior/Troféu Dr. Paulo Roberto de Melo. A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) terá dez representantes na competição, sendo oito atletas, um técnico e um massagista.

O Brasileiro Interfederativo Júnior será disputado na piscina da Uni Evangélica, de sexta-feira (10) a domingo (12). O estado de São Paulo é o mais vitorioso na história da competição, que chega a sua oitava edição, tendo conquistado o título nas quatro últimas disputas (2003, 2004, 2005 e 2006). O Rio de Janeiro foi campeão das três primeiras edições (2000, 2001 e 2002). A competição reúne apenas as seleções estaduais juniores I e II.

Este ano São Paulo e Minas Gerais serão as equipes com o maior número de atletas inscritos, 32. Dos nadadores convocados para defender a seleção, 12 já disputaram o evento pelo menos uma vez na carreira.

UNISANTA – Os oito nadadores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) que compõem a seleção paulista estarão em 23 provas individuais da competição.

A expectativa é de que os nadadores da UNISANTA consigam grandes resultados, levando-se em conta os desempenhos nos campeonatos paulista e brasileiro de juniores, disputados no primeiro semestre. Fernando Ernesto dos Santos e Daynara de Paula despontam, entre os destaques da equipe santista.

Na categoria júnior I feminina, a UNISANTA terá Jhessica Santos e Bárbara Almeida; na júnior I masculina, Cauê Paciornick (Speedo). Daynara de Paula, Luciane Maia e Andressa Barduzzi são as representantes na júnior II feminina, que terá como técnico Gérson Pazian, também da UNISANTA.

Completam a seleção, mais dois nadadores juniores II da UNISANTA: Fernando Ernesto dos Santos e Yuri Costa. O massagista da UNISANTA, Ney Roblis, também, comporá a comissão técnica paulista.