A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) terá um total de 54 atletas para a disputa do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação de Inverno/Troféu José Finkel, incluindo os pan-americanos. A competição será desenvolvida de 4 a 9 de setembro, na piscina na UNisul, em Palhoça, Santa Catarina.

Caio Márcio de Almeida, campeão pan-americano nos 100 e 200 metros nado borboleta e Felipe Lima, medalha de prata no 4×100 metros medley no Pan Rio 2007 e vice-campeão mundial universitário nos 50 metros nado de peito, na Universíade de Bangcoc, na Tailândia, estão entre os destaques da equipe orientada pelo técnico Márcio Latuf.

Além deles, também representarão a UNISANTA no Brasileiro, os pan-americanos Leonardo Guedes, Ana Marcela Cunha, Felipe May Araújo, Larissa Cieslak, Lílian Cerroni, Luiz Rogério Arapiraca e Nayara Ribeiro, além de Georgina Bardach.

A equipe santista contará ainda com a jovem revelação argentina Manuela Morano, especialista em provas de 50 e 100 metros nado borboleta e crawl, e com os destaques da seleção paulista pentacampeã do Interfederativo Júnior, em Anápolis, Cauê Paciornik (Speedo) e Daynara de Paula (melhor índice técnico).