O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) traz o grupo Poetas Vivos para a apresentação do Sarau Entre Livros na Biblioteca Central, no dia 21 de agosto, às 18h30. Haverá o espetáculo literomusical Rosa do Sertão, com poesias de João Guimarães Rosa.

É a segunda vez que o grupo se apresenta no SIBi. A primeira foi em fevereiro deste ano com o espetáculo “Cantadores do Sertão”. A Biblioteca está localizada no Bloco M da Universidade, 1º andar da Universidade, Rua Oswaldo Cruz, 277. O evento é aberto ao público.

Poetas Vivos

O grupo Sociedade dos Poetas Vivos é coordenado por Jaíra Presa e Antônio Carlos Corrêa. Eles se reúnem há um ano, no SESC, uma vez por mês, para receber amantes da poesia. Depois de serem convidados por duas vezes para se apresentar no Café das Artes/SP, os coordenadores formaram o grupo Poetas Vivos, que montam espetáculos literomusicais, misturando poesia e música. Já foram apresentados vários espetáculos. Integram o grupo os poetas Jaíra Presa, Regina Alonso, Antônio Carlos Correa e Romualdo Simões, a cantora Sol Martines e os músicos Arcas e Zero Beto.