A Universidade Santa Cecília (UNISANTA), do técnico Márcio Latuf, tem os melhores tempos de balizamento em quatro das oito provas da quarta e penúltima fase de eliminatórias do 47º. Campeonato Brasileiro Absoluto de Verão/Troféu Maria Lenk, que se desenvolve até domingo (06), no Rio de Janeiro. A etapa está marcada para a tarde desta sexta-feira (04), no Conjunto Aquático Julio De Lamare, no Complexo do Maracanã.

Nos 200 metros nado borboleta, Georgina Bardach, recordista sul-americana da prova, e Kaio Márcio de Almeida, também detentor da marca recorde continental, têm os melhores tempos de balizamento. Ele inclusive está pré-qualificado na prova para os Jogos Pan-Americanos e busca a qualificação para os Jogos Olímpicos de Pequim, a exemplo do que já ocorreu na prova dos 100 metros. No Maria Lenk, Georgina entra com 2m12s45, enquanto kaio tem 1m57s69.

Nos 800 metros nado livre masculino, prova que não faz parte dos programas pan-americano e olímpico, o melhor tempo de balizamento no Troféu Maria Lenk é de outro nadador da UNISANTA, Felipe May Araújo, com 8m07s13.

Quem também tem o melhor tempo de balizamento na etapa é Felipe Lima, na prova dos 50 metros nado de peito, com 28s29. Felipe está pré-qualificado para os Jogos Pan-Americanos nos 100 metros estilo peito e busca mais uma grande resultado também na competição mais veloz do estilo. Com o quarto melhor tempo, surge Rogério Karfunkeltein, também da UNISANTA, com 28s76.

Nas seis provas individuais desta etapa – também serão realizados os revezamentos de 4×100 medley feminino e masculino -, a UNISANTA terá um total de 25 atletas buscando vagas nas finais A e B.