Gysele Rezende, aluna da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), e Raphael Perez Lopes, da Arquitetura UNISANTA, são os legitimos soberanos dos XXIV Jogos da UNISANTA. Eles foram coroados na noite desta quarta-feira (2), na festa de abertura da maior e mais importante competição poliesportiva universitária do Estado de São Paulo, que reúne neste ano o número recorde de 63 faculdades.

Eles receberam premiação em dinheiros e kits dos apoiadores. No feminino, ainda foram eleitas Fabíola Ferreira Caramez, da Engenharia UNISANTA, como primeira princesa; Mariana Barreto Simões, da Matemática Unip, como segunda princesa, e Aline Lima, da Ciência da Computação UNISANTA, como miss simpatia.

Entre os homens, Rafael Bencivenga, da Fefesp UNISANTA, foi o segundo colocado, seguido por Márcio Eduardo Rodrigues, da Ciência da Computação Unisantos. Sílvio Forato Vieira, da Fisioterapia Unip, foi eleito mister simpatia.

A cerimônia de abertura dos Jogos foi marcada pelo desfile das 63 delegações, apresentações de dança e karatê coreografado, m como pelo juramento do atleta, a cargo da atleta pan-americana de tênis de mesa Ligia Santos, aluna da Fefesp.

DISPUTAS PROSSEGUEM – As disputas, agora nas quadras, prosseguem nesta quinta-feira (3), a partir das 19 horas. No Ginásio Poliesportivo Santa Cecília, serão realizadas as partidas de futsal: no feminino – Direito UNISANTA x Comunicação e Artes Unisantos; no masculino – Odonto UNISANTA x Logística Unisantos, Cefet Cubatão x Biologia UNISANTA, Fatec Santos x Administração Universitas, Ciências Unisantos x Fisio Unip e Veterinária Unimonte x Veterinária Unimes.

Já no Ginásio Laerte Gonçalves, a partir das 19 horas, realizam-se cinco jogos de voleibol. No feminino – Educação Física Unifesp x Biomedicina Unilus e Fisio Unifesp x Arquitetura UNISANTA. No masculino – Psicologia Unifesp x Fisio UNISANTA, Educação Física Unaerp x Fisio Unifesp e Biologia UNISANTA x Biomedicina Unilus.

Nesta sexta-feira (4), também a partir das 19 horas, a programação prevê os seguintes encontros: no Poliesportivo – futsal masculino – Comunicação e Artes Unisantos x Administração Unip, Petróleo e Gás Unisantos x Biomedicina Unilus, Arquitetura UNISANTA x Enfermagem Unimonte, Fortec Tecnologia x Unesp e Turismo Unimonte x ciências Biológicas Unisantos.

No Laerte Gonçalves, também a partir das 19 horas, pelo handebol feminino – Fisio UNISANTA x Farmácia UNISANTA, EF Unip x Federal/SP Terapia Ocupacional, Fisio Unifesp x Adm UNISANTA, Comunicação e Artes Unisantos x Biomedicina Unilus e Relações Internacionais Unilus x Fefesp UNISANTA.

Os XXIV Jogos da UNISANTA, uma realização da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), prosseguem até o dia 18 deste mês, com disputas de quadra (basquete, voleibol, futsal e handebol), tênis de mesa, natação, karatê e judô.