Campeã nas temporadas de 2003 e 2006, a natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, tenta no próximo final de semana (sábado, 6, e domingo, 7), seu terceiro título paulista infantil de verão, dentro do VI Troféu Major Sylvio de Magalhães Padilha, em disputa na piscina do atual campeão, o Sport Club Corinthians Paulista, na Capital.
Para a equipe comandada pelo técnico Joel Moraes Santos Júnior é mais um grande desafio. Entre os favoritos está o clube anfitrião, vencedor, em Santos, na piscina a UNISANTA.na temporada passada, em uma virada na terceira e última etapa da competição.
Em 2007, a disputa foi acirrada, e neste ano não será diferente, com Pinheiros e Paineiras também entrando na briga. No Paulista de Inverno, disputado em piscina curta (25 metros), a UNISANTA ficou em quarto lugar, com 268 pontos. A equipe santista havia conquistado os títulos estaduais da categoria nas duas últimas temporadas (2006/2007) e lutava pelo tricampeonato. O EC Pinheiros, da Capital, sagrou-se campeão, com 627 pontos. Corinthians, com 416, e Paineiras, com 405, ficaram com os segundo e terceiros lugares, respectivamente.
A UNISANTA obteve ainda o terceiro lugar, com 92 pontos, o quarto no infantil 1 masculino, com 59, o quarto no infantil II masculino, com 77, e o sexto. No infantil I feminino, com 40 pontos. No total, a UNISANTA obteve 12 medalhas, sendo quatro de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.
A exemplo do que vem ocorrendo nas disputas estaduais e nacionais entre infantis, individualmente, o principal destaque da UNISANTA é Matheus Louro Neto, melhor nadador de peito o Brasil na categoria. Além dele a UNISANTA, tem Laura Masulino Garcia, outro grande talento prata da casa.
No Paulista Infantil de Verão, serão disputadas 64 provas, divididas em três etapas, sendo duas no sábado (6), nos horários das 8h30 e 16 horas, e uma no domingo (7), também a partir das 8h30.