Faça o download da Tabela de resultados

Com atletas qualificados em todas as 16 provas, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) foi a representação com o maior número de atletas qualificados na primeira etapa do 19º. Torneio Don Peixito Olímpico de Natação, competição destinada a atletas federados ou não das categorias mirins I e II e petizes I e II, que reúne mais de 300 crianças entre nove e 12 anos, de agremiações, academias e instituições de ensino da Cidade, Região, ABC, Interior e Capital. A UNISANTA classificou 51 de seus nadadores paras as finais das provas de nado de costas e peito. As disputas ocorrem na piscina da universidade.

O 19º. Torneio Don Peixito Olímpico compreende três etapas, sendo duas classificatórias e uma final, para qual se qualificam os oito melhores (e mais dois reservas) tempos de cada uma das 32 provas seletivas. A segunda etapa classificatória, para os estilos livre e borboleta, ocorre no dia 24 deste mês. As inscrições para essa segunda fase devem ser feitas até o próximo dia 20.

O Sport Club Corinthians Paulista, tradicional adversário da UNISANTA nos campeonatos estaduais de base, também esteve muito bem nesta fase de abertura, qualificando 28 nadadores para as finais a serem realizadas no dia 21 de abril.

Além de UNISANTA e Corinthians, tomam parte das disputas, atletas do Centro Paulista de Natação, Paineiras, Juventus, Mesc, Krato, Tumiaru, Internacional de Regatas, Estilo do Corpo, Movimentação, Adere e Natação Itanhaém.