Clique aqui para ver oresultado finalem PDF
Em uma prova cabal do bom trabalho de base desenvolvido na natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, a equipe santista exerceu domínio absoluto na última e decisiva etapa do 20º. Torneio Don Peixito Olímpico de Natação, desenvolvida no final de semana, na piscina longa (50 metros) do Conjunto Aquático Wilson Silva Castro, o Bagdá, mantido pela instituição de ensino.
Das 32 provas do programa da fase final, a UNISANTA venceu em 14 delas, superando com larga margem o seu maior adversário nas chamadas categorias de base (mirins I e II e petizes I e II), o Sport Clube Corinthians Paulista, que venceu em cinco delas.
Paineiras do Morumbi e Centro Paulista de Natação tiveram três vitórias cada; Adere/Registro, Aquática Praia Grande , duas cada, Itanhaém, Mesc/São Bernardo e Tumiaru/SV, uma cada.
A UNISANTA ainda obteve 12 segundos lugares e 15 terceiros, bem como cinco dobradinhas (primeiro e segundo lugares em uma mesma prova) e dois pódios completos (primeiro, segundo e terceiro lugares em uma mesma prova).
Organizada e desenvolvida pelo Departamento de Natação da UNISANTA, o 20º. Torneio Don Peixito Olímpico de Natação teve a participação de 300 nadadores, com idade variando entre sete e 11 anos, defendendo 15 entidades de Santos, Litoral Sul, Baixada Santista, ABC, Vale do Ribeira e Capital.