Os maratonistas aquáticos Ana Marcela de Jesus Cunha e Luiz Lima, bem como os técnicos Márcio Latuf e Carlos Rogério Arapiraca, todos da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, foram convocados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para compor a delegação nacional de maratonas aquáticas no Campeonato Sul-Americano Absoluto, a ser realizado em São Paulo, de 4 a 9 de março próximo
Marcio Latuf comandará a equipe feminina, que terá Ana Marcela e a capixaba Maria da Penha Cruz, nos 5 km e 10 km. A atleta da UNISANTA, que integrou a seleção brasileira no Campeonato Mundial de Melbourne e nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, é a atual bicampeã brasileira nas duas distâncias.
Já Carlos Rogério Arapiraca será o responsável pelo time masculino, que terá Luiz Lima e o gaúcho Carlos Eduardo Pavão, nos 5 km, bem como o baiano Allan Mamedio do Carmo e o também gaúcho Marcelo Romanelli Soares, nos 10 km. Luiz Lima, campeão brasileiro de águas abertas em 2006, garantiu convocação, com a vitória na seletiva de Rio das Ostras, em novembro passado.