A natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) encara nesta quarta-feira (3), a partir das 17 horas, a segunda fase de eliminatórias do 47º. Campeonato Brasileiro Absoluto de Verão/Troféu Maria Lenk/Taça Correios de Natação, última seletiva para formação da equipe nacional para os XV Jogos Pan-Americanos Rio-2007. Os melhores disputam as finais da etapa na manhã de quinta-feira (03), a partir das 10 horas. A competição, que também serve de seletiva para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, é realizada no Conjunto Julio De Lamare, do Complexo Esportivo do Maracanã.

Nesta quarta-feira (02), serão realizadas as eliminatórias de mais dez provas: 200 metros livre feminino e masculino; 100 metros borboleta feminino e masculino; 50 metros costas feminino e masculino; 400 metros medley feminino e masculino e os revezamentos 4x50m livre feminino e masculino.

A UNISANTA, do técnico Márcio Latuf, terá 45 representantes distribuídos por essa etapa, sendo que quatro deles aparecem com destaque: Daynara de Paula, recordista sul-americana dos 50 borboleta, que disputa os 100 borboleta; Kaio Márcio de Almeida. Campeão e recordista mundial do estilo borboleta, que atua na versão masculina da prova; Leo Guedes, campeão mundial júnior do estilo costas, competindo nas eliminatórias dos 50 costas, e Georgina Bardach, recordista sul-americana de quatro provas, incluindo a de 400 metros medley.

A UNISANTA ainda terá Monick Avelino Perez e Isabela Amblard, nos 200 metros nado livre; Felipe May Araújo, na versão masculina da prova, ao lado de Israel Murat e Conrado Chede; Yana Medeiros, nos 100 borboleta; Marco Sapucaia, também nos 100 borboleta; MIchelle Lenhardt e Nathalia Sá dos Santos, nos 50 costas; Daniel Batata Orzechowski e Leonardo Sumida, ao lado de Léo Guedes, nos 50 costas.

Nos 400 medley, a UNISANTA surge com uma verdadeira legião na versão feminina da prova. Além da franca favorita Georgina, a equipe santista terá Bárbara Jatobá, Lívia Carvalho dos Santos, Larissa Cieslak, Lilian de Paula Cerroni, Patricia Cruz dos Santos, Jhessica Santos, Fabiana Cieslak e Juliana Tanaka, o que faz prever a manutenção do domínio da UNISANTA na prova, uma tradição em Campeonatos Brasileiros Absolutos.

Na versão masculina da prova, a regularidade de Ricardo Kojima aponta para mais uma final A. Luiz Rogério Arapiraca e Gabriel Pedrão completam o time nesta prova. A representação santista ainda atuará com enormes chances de êxito nos revezamentos 4×50 metros nado livre feminino e masculino.