A Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, terá 26 nadadores em finais A e B nesta manhã de quinta-feira (8), no segundo dia de finais do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação de Verão/Troféu Maria Lenk. O destaque fica por conta de Kaio Márcio de Almeida, que registrou o melhor tempo nos 100 metros nado borboleta, prova para qual já tem índice olímpico para Pequim. O nadador da equipe santista fechou a distância em 52s20, e terá a companhia do companheiro de equipe Marco Antônio Sapucaia, na piscina do Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.
Em finais A, que vale do 1º. ao 8º. lugares, serão 15 atletas da UNISANTA. Nas finais B (de 9º a 16º. lugares), serão mais 11 nadadores do time comandado pelo técnico Márcio Latuf.
Nas eliminatórias da segunda etapa, disputadas na noite desta quarta-feira (7), a UNISANTA manteve a tradição de dominar a disputa feminina dos 400 metros medley, colocando quatro representantes na final A, entre as quais as pan-americanas Lilian Cerroni e Larissa Cieslak. Ao lado delas, estarão ainda pela equipe de Santos Bárbara Jatobá e Lívia Carvalho dos Santos.
O também pan-americano Felipe May Araújo garantiu final A nos 200 metros nado livre, embora sua maior especialidade seja os 400 metros, para a qual tenta vaga nos Jogos Olímpicos, tomando parte das eliminatórias da terceira etapa, na noite desta quinta-feira (8).