Os principais nadadores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, seguem nesta terça-feira (30), para Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, onde a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) realizará a partir de quarta-feira (1º./12) o XXI Campeonato Brasileiro Sênior de Natação/Troféu Daltely Guimarães e VII Torneio Open. A campeã mundial e brasileira de maratonas aquáticas, Ana Marcela Cunha, Luiz Rogério Arapiraca, Glauber Silva, Fernando Ernesto Santos, o FM e Felipe Lima, entre outros, competem pela UNISANTA.

As disputas ocorrem no Parque Aquático do Itaguará Country Clube, piscina de 25 metros, na cidade de Guaratinguetá/SP, no período de 01 a 05 de dezembro de 2010. O Troféu Daltely Guimarães será classificatório para o Troféu OPEN, podendo participar os atletas infantis, juvenis e juniores, caso tenham índices para as provas do Troféu Daltely Guimarães.

Nesta quarta-feira (1º./12), às 10 horas, ocorre o Congresso de Abertura e Técnico no Salão do Itaguará Country, na Praça 13 de maio nº. 90, Bairro Pedregulho, em Guaratinguetá/SP. A partir das 15h30h, o Aquecimento e às 17 horas, a 1ª Etapa do Troféu Daltely Guimarães.

Na quinta-feira (2), às 8 horas, aquecimento; às 09h30h, Solenidade inaugural; às 10h0, a 1ª Etapa do Torneio Open; às 15h30, aquecimento, e às 17 horas, 2ª Etapa do Troféu Daltely Guimarães. As disputas prosseguem até domingo (5), pela manhã, quando ocorre a última etapa do Open e a entrega dos prêmios (Troféus do Ranking Brasileiro de Natação e dos Troféus do Torneio Open.