Com o espetáculo Grandes criadores, novas conquistas, o Colégio Santa Cecília encerra o projeto anual dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I (minimaternal aos 5ºs anos).

Todos os anos, os alunos do Colégio Santa Cecília desenvolvem um projeto especial, fruto de muita pesquisa. Ao iniciar o ano letivo, os professores separam uma aula por semana para ensinar e propor atividades a respeito do tema escolhido para aquele ano.
Em 2010, “a ideia foi que eles estudassem os grandes criadores da humanidade e depois fizessem sua própria criação”, comenta a coordenadora Simone Villarinho. No primeiro semestre, os alunos pesquisaram sobre invenções na área científica (grandes conquistas no mundo na área da Saúde). No segundo semestre, a pesquisa abrangeu as invenções na área Cultural (Artes).

Espetáculo – A programação contará com homenagens aos grandes criadores: Maurício de Souza, Santos Drummond de Andrade, Oscar Niemeyer e Oswaldo Cruz, além de músicos da Bossa Nova, como Tom Jobim e Vinícius de Moraes. Temas futurísticos também fazem parte da festa, que promete muitas surpresas e efeitos especiais.
O evento será no dia 4 de dezembro (sábado), às 18 horas, no Ginásio Poliesportivo da Instituição, que fica na Rua Oswaldo Cruz, 277. Aberto ao público.