Mais uma vez com grandes chances de conquistas de títulos tanto no feminino como no masculino, a natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) representará a Cidade de Santos nos 72º. Jogos Abertos do Interior, competição a ser desenvolvida em Piracicaba, no período de 10 a 22 deste mês de novembro.
A natação, com Congresso Técnico específico marcado para o dia 18, terá suas provas distribuídas pelos dias 19, 20 e 21, nos períodos da manhã e tarde.
Para os nadadores da UNISANTA as disputas em Piracicaba servem como um pontapé inicial para a seqüência de competições estaduais e nacionais programadas para esse período do ano.
Os nadadores juniores e seniores, por exemplo, terão na seqüência, o Estadual das categorias e os Brasileiros, bem como o Torneio Open, essas três últimas disputas válidas como seletivas para o Mundial de Esportes Aquáticos de 2009.
ABERTOS DO INTERIOR – Os 72º Jogos Abertos do Interior Baby Barioni (JAIs), são uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio das Secretarias de Esporte, Lazer e Turismo e Educação, e parceria com a prefeitura de Piracicaba.

Para o secretário estadual de Esporte, Lazer e Turismo, Claury Alves da Silva “o Esporte Paulista honra-se por mais uma edição dos Jogos Abertos do Interior. O sucesso deste evento já se tornou tradição desde 1936, pois além de sua propositura de promover confraternização, incentivo à prática do esporte, inclusão social e uma cultura de paz descobre talentosos atletas que cada vez mais elevam o nome de nosso Estado e de nosso País”.
Os JAIs ocorrem de 10 a 23 deste mês de novembro e devem levra à Piracicaba cerca de 20 mil pessoas, entre atletas, dirigentes e técnicos, contando com a participação de 233 cidades do Estado de São Paulo.