Em 2018 a Unisanta encerrou a participação no Maria Lenk na terceira colocação. Na foto, a equipe técnica da Universidade

Com campeões mundiais e grandes nomes da natação, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) participará do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Brasil/Maria Lenk, a ser disputado de 16 a 21 de abril, no Rio de Janeiro. Principal competição da temporada brasileira da natação, o evento será realizado no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca.

O Maria Lenk servirá de seletiva brasileira para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, Jogos Pan-Americanos de Lima e para o Campeonato Mundial Júnior de Budapeste.

A equipe da Unisanta está composta por 22 atletas. Entre eles, estão a tricampeã mundial de Maratonas Aquáticas, Ana Marcela Cunha, o bicampeão mundial Nicholas Santos, os atletas olímpicos, Leonardo de Deus, Gabrielle Roncatto e Felipe França, o medalhista de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, André Calvelo e o campeão mundial escolar, Lucas Santos.

“Estamos bem preparados, todos treinaram muito, e o Márcio (Latuf técnico) pegou bastante no nosso pé. A responsabilidade é grande, mas estamos felizes e fazendo o que amamos, então dará tudo certo. É uma competição muito importante e eu quero representar da melhor forma a Unisanta e o trabalho de todo mundo que me acompanhou até aqui. A medalha será consequência desse trabalho”, afirma Gabrielle Roncatto. A atleta nadará as provas de 200m e 400m livre e 200m e 400m medley.

“Agora é descansar e ajustar os últimos detalhes. Treinei muito, me dediquei, tive dor e acho que tudo isso é o resultado de um grande tempo que virá aí na frente. Estou muito confiante para fazer um ótimo tempo”, explica André Calvelo. Ele participará das disputas dos 50m, 100m e 200m livre.

Maratona Aquática – Os atletas da Unisanta farão sua estreia na competição neste domingo (14), na prova de maratona aquática a ser disputada em 5 km na Praia Vermelha, na Urca. Ana Marcela Cunha, Catarina Ganzeli, Henrique Figueirinha e Pedro Henrique Morrot serão os representantes da Universidade na prova.

Os dois melhores do masculino e as duas melhores do feminino garantirão vagas para o Mundial. A Unisanta já tem dois atletas classificados para o Mundial, na prova de 10 km, Ana Marcela e Victor Colonesi.

Unisanta no Maria Lenk – Integram a delegação da Unisanta no Maria Lenk os atletas: Nicholas Santos, Leonardo de Deus, Felipe França, Ana Marcela Cunha, Thiago Simon, Catarina Ganzeli, Izaac Paula Junior, Roberta Figueiredo, Marina Nascimento, Italo Manzine, Gabrielle Roncatto, Pedro Henrique Morrot, Guilherme Jackson Santos, Gabriel Romano, Diego Gonçalves, Danielle Roncatto, Bianca Loureiro, Lucas Santos, Henrique Figueirinha, Andrea Berrino, André Calvelo e Rayssa Morais Souza.