A piscina olímpica do Conjunto Poliesportivo da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), com sistema de aquecimento e cobertura retrátil, está à disposição da nadadora Poliana Okimoto, medalha de prata na maratona aquática no Pan Rio 2007. A proposta feita pelo Pró-Reitor Administrativo da UNISANTA, Marcelo Teixeira, possibilitará que a nadadora permaneça treinando em Santos, uma vez que a piscina na qual treinava será desativada.

A piscina olímpica do Conjunto Poliesportivo da UNISANTA, além de ter sido a primeira no gênero a entrar em funcionamento na Baixada Santista, estabeleceu um marco divisório na história da natação da Cidade.

Desde então, o esporte passou a tomar maior dimensão, ganhando espaço ainda mais significativo na região, abrigando importantes competições de nível nacional, além de revelar grandes atletas que representam Santos e o Brasil em competições fora do País.

A Instituição possui também uma piscina para aquecimento, academias de ginástica e musculação, ginásios poliesportivos, além de outras dependências que tornam a estrutura da UNISANTA “compatível à oferecida pelas universidades norte-americanas”, na opinião do presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes.

No local, treinam centenas de atletas federados, além de pessoas nas mais variadas faixas etárias, em aulas desde o baby às turmas avançadas do Aprenda a Nadar.