Universidade Santa Cecília (UNISANTA) divide a sexta colocação na classificação geral do Campeonato Paulista de Natação Petiz de Inverno/VIII Troféu Oswaldo Lopes Fiore, competição que se desenvolve na piscina curta (25 metros), do Conjunto Baby Barioni, na Capital. A equipe santista soma 15 pontos, após as dez primeiras provas de um total de 34.

Com uma equipe de 47 atletas (25 meninos e 22 meninas), de 11 e 12 anos, a UNISANTA, dos técnicos Rogério Campos e Leila Correa, ainda tem duas etapas pela frente, com a competição terminando neste domingo (17), pela manhã.

O principal destaque da UNISANTA na primeira etapa, disputada na manhã deste sábado (16), foi Fernando Augusto Santos, medalha de bronze na prova dos 100 metros nado de costas petiz II, com o tempo de 1m13s54.

A UNISANTA ainda ocupa a sétima colocação na petiz II (12 anos), com 11 pontos e a 13º. lugar na petiz I (11 anos), com quatro pontos. O Esporte Clube Pinheiros lidera na geral, com 81 pontos, seguido pelo atual tricampeão Corinthians, com 61, Paineiras, 46, e São José , 20 pontos.

A representação santista não vence a competição há 13 anos. Em caso de quebra do tabu, ampliará para nove o número de títulos estaduais consecutivos em quaisquer categorias, já que venceu em 2006, nas categorias infantil, juvenil, júnior e sênior (Inverno e Verão), em 2007, nas categorias júnior e sênior (Inverno).