Na preparação para os XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007, os fundistas da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Luiz Rogério Arapiraca e Nayara Ledoux Ribeiro, venceram as provas dos 1.500m e 800m livre, pelas Olimpíadas Universitárias Jubs 2007. As provas de natação foram realizadas no Complexo Aquático da UNISUL, em Palhoça (SC).

Luiz Arapiraca, bicampeão da prova, subiu ao lugar mais alto do pódio com o tempo de 15m54s14. “Meu treinamento visa o Pan Rio 2007 e essa competição serviu para avaliar a minha condição física. Acho que estou no caminho certo”, afirmou o nadador.

Além da preparação para o Rio, Arapiraca também disputa o Jubs, pensando na Universíade,competição mundial de esporte universitário, a ser disputada de 8 a 18 de agosto, na Tailândia. “São apenas dez vagas e depende do resultado e dos critérios da CBDU, não apenas de superar o índice da competição”, explicou o atleta de 19 anos.

Nos 800m livre feminino, Nayara Ribeiro garantiu o ouro com o tempo de 9m17s41.As Olimpíadas Universitárias JUBS 2007 são realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, Ministério do Esporte e Confederação Brasileira de Desporto Universitário, com apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau, do Governo do Estado de Santa Catarina e da Federação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU).