Mesmo sem contar com nenhum dos seus 11 nadadores qualificados para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) encerrou a primeira etapa do Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Inverno/VIII Troféu Salvador Granieri Sobrinho, na liderança tanto na classificação geral como no quadro de medalhas. A equipe santista soma 155 pontos, após as 18 primeiras provas de um total de 132.

A competição, desenvolvida na piscina do Tênis Clube de Campinas, prossegue até a manhã de domingo (2), com mais cinco etapas. Duas deles estão programadas para esta sexta-feira (18), nos períodos da manhã e tarde.

A UNISANTA tem uma vantagem de 36 pontos sobre o vice-líder, o Serc/São Caetano, que soma 119 pontos. O Corinthians está em terceiro, com 100 pontos, seguido pelo EC Pinheiros, com 60 e Unaerp, 57. No quadro de medalhas, a UNISANTA também lidera com 13 medalhas, sendo seis de ouro, quatro de prata e três de bronze.

As duas últimas medalhas obtidas por atletas da UNISANTA nesta primeira etapa foram em provas masculinas de 100 metros nado de costas. Na júnior II, Fernando Ernesto dos Santos foi prata, com 56s07, enquanto Samir Gurian, na versão sênior, foi bronze, com 56s54.