As faculdades de Fisioterapia UNISANTA e Fefesp ficaram com os títulos dos torneios de handebol dos XXIV Jogos da UNISANTA, a maior e mais importante competições poliesportiva universitária do Estado de São Paulo. Nas decisões realizadas na noite de quinta-feira (17), a Fisio venceu a Fefesp. No feminino, enquanto a Fefesp bateu a Engenharia UNISANTA, no masculino.

Os resultados dos confrontos, no entanto, não alteraram a classificação geral dos Jogos, independente de ainda restarem as definições das modalidades de futsal feminino e masculino e basquete masculino, previstas para a noite desta sexta-feira (18).

Por antecipação, Engenharia UNISANTA, no masculino, e Fefesp, no feminino ficaram com os títulos de campeãs gerais, repetindo o ocorrido na temporada passada.

Para a Fefesp, a festa ficou ainda maior já que o título desta temporada é o quinto (2001, 2003, 2004, 2006 e 2007), assegurando-lhe a posse definitiva do Troféu Santa Cecília, em conformidade com o regulamento da disputa, que prevê posse em definitivo no caso de três títulos consecutivos ou cinco alternados.

Na noite de quinta-feira (17), no handebol feminino, a Fisio venceu a Fefesp por 12 a 5, enquanto, no masculino, a Fefesp bateu a Engenharia por 22 a 14. Com esses resultados, a classificação geral dos Jogos passou a ser a seguinte: masculino – 1) Engenharia (campeã antecipada), 44; 2) Fefesp, 28; 3) Ciências UNISANTA, 19. Feminino – 1) Fefesp (campeã), 38; 2) Fisio UNISANTA, 29; 3) EF Unaerp, 16.

Ainda na noite de quinta-feira (1&), pelas semifinais de futsal masculino, foram realizadas duas partidas: Fisio UNISANTA 2 x 3 Facce e Fefesp 6 x 4 EF Unimonte. Nesta sexta-feira (18), a partir das 19h30, no Ginásio Poliesportivo, serão realizadas três finais, compondo a última rodada dos Jogos: Fefesp x Engenharia UNISANTA (basquete masculino), Fefesp x Fisio UNISANTA (futsal feminino) e Facce x Fefesp (Futsal masculino).

Os XXIV Jogos da UNISANTA, uma realização da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), reuniram 63 faculdades de todas as Universidades da Baixada Santista. Para maiores informações, acesse o site oficial dos Jogos 2007: www.unisanta.br/jogos2007