O Clube santista embarca neste domingo (22), com 25 nadadores. Destaque para Ana Marcela e as argentinas Cecilia Biagioli e Julia Sebastian

A Universidade Santa Cecília (Unisanta), sob o comando dos técnicos Márcio Latuf, Gerson Pazian e Fábio José Massaini, o Binho, inicia na próxima terça-feira (24), a participação em mais uma edição do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Maria Lenk. A competição, que termina no sábado (28), ocorre no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

O clube santista embarca neste domingo (22), rumo ao torneio (que serve de seletiva para as Olimpíadas de Londres 2012), com cerca de 25 atletas. Entre seus nadadores, a Unisanta terá a campeã mundial dos 25 km em Xangai, Ana Marcela Cunha, que chega à Cidade Maravilhosa na quarta-feira (25), após competir em Cancún, Victor Colonese, vice-campeão dos 10 km de Belém, e Luiz Rogério Arapiraca, campeão dos 10 km da Travessia dos Fortes.

Integram ainda o clube da Unisanta as argentinas Cecilia Biagioli, que conquistou medalha de ouro nos 10 km da maratona aquática dos Jogos Pan-Americanos de 2011, no México, e Julia Sebastian, especialista no nado peito, tendo ótimo desempenho no último Sul-Americano de Esportes Aquáticos.

Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas – A campeã do circuito mundial de águas abertas, em 2010, e a primeira brasileira a conquistar medalha de ouro nos 25 km na China, em 2011, Ana Marcela Cunha, nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), já está definida como uma das representantes brasileiras na terceira etapa dos 10 km Marathon Swimming Cup 2012 – Fina.

A atleta, que lidera o ranking da Fina no campeonato deste ano (com 46 pontos), embarca nesta quinta-feira (19), para Cancún, no México, onde ocorre o evento esportivo. O campeonato será realizado na próxima terça-feira (24).