Unisanta fatura três medalhas, vaga no Pan-Americano e índice para o Mundial

95

No terceiro dia de finais do Troféu Brasil, a natação Unisanta faturou três medalhas, um ouro, uma prata e um bronze, além de índice para o Mundial e vaga no Pan-Americano. A competição acontece no Recife (PE).

Na prova dos 100m costas masculino, Guilherme Basseto (54s31) conquistou a medalha de ouro. A vitória classificou o nadador para o Pan-Americano, que será disputado em outubro de 2023.

Na última prova da noite, os 800m livre feminino foi disputado por quatro nadadoras da Unisanta. No pódio, Gabi Roncatto (8mim35s38) ficou com a medalha de prata, e a marca garantiu índice para o Mundial. A nadadora Bia Dizotti completou o pódio com o bronze, com a marca de (8min36s16).

As nadadoras cecilianas Maria Paula Heitmann (8min45s46) Mafe Costa (8min48s18) ficaram em quarto e sétimo, respectivamente.

FINAL B
Já nas Finais B, nos 100m livre masculino, Marco Junior (49s34) ficou em primeiro e Lucas Souza (50s03) conseguiu a terceira posição.

Por fim, na prova dos 100m livre feminino, Maria Paula Heitmann (57s15) acabou na sétima posição.

Classificação geral
Após o terceiro dia de disputas, a Unisanta ocupa a terceira colocação geral, com 912 pontos. No masculino, também em terceiro com 398 pontos e no feminino em segundo com 514 pontos.

As eliminatórias acontecem sempre a partir das 9h30 e as finais às 18h. O evento é transmitido pelo Canal Olímpico, da CazeTV e da BandSports.

Troféu Brasil de Natação é seletiva para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que acontecerá em julho, em Fukuoka, no Japão, e para os Jogos Pan-Americanos, que será em outubro, em Santiago, no Chile. Além disso, também serão formadas seleções para o Campeonato Mundial Junior de Natação e para a Universíade.

A Unisanta tem o patrocínio da Copersucar e do Brasil Terminal Portuário, Eldorado Brasil, T-Grão, BTG Pactual, Alfa, XP, Banco Safra e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.