A Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, mais uma vez, evidencia a excelência do trabalho de base na natação. Na manhã deste domingo (13), em Lorena, a equipe petiz, sob a orientação dos técnicos Rogério Campos e Leila, conquistou o vice-campeonato estadual de inverno, totalizando 272 pontos, 99 a mais que o terceiro colocado, Esporte Clube Pinheiros. Com um dos maiores investimentos na temporada, o Sport Club Corinthians Paulista se sagrou campeão, somando 320 pontos.
Disputado em três etapas, o Paulista Petiz de Inverno reuniu as maiores forças da natação de base do Estado de São Paulo e mostrou que os petizes da UNISANTA vêm, de ano para ano, melhorando seu desempenho em competições em piscina curta (25 metros).
A UNISANTA obteve ainda a primeira posição no quadro de medalhas, com 12 no total, sendo oito de ouro, duas de prata e duas de bronze.
Individualmente, os principais destaques da equipe santista competiram na categoria petiz II: Gabriele Gonçalves Roncato, ouro nos 100 livre, 100 costas e 200 medley, e Felipe Ribeiro de Souza, ouro nos 100 livre, 100 costas e 100 borboleta.
Vice-campeã também no Paulista Júnior e Sênior, a UNISANTA tem ainda nesta temporada de inverno as disputas dos estaduais infantil e juvenil, os dois na cidade de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba.