Encerrada a primeira etapa, com 20 de um total de 64 provas, a natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, lidera o Campeonato Paulista Infantil de Verão/VI Troféu Major Sylvio de Magalhães Padilha, disputado na piscina longa (50 metros) do Parque Aquático do Sport Clube Corinthians Paulista. A equipe santista soma 709 pontos, contra 686 do vice-líder Pinheiros; 629 do Corinthians, e 533 do Clube Paineiras do Morumbi, as quatro maiores forças da competição. A disputa termina neste domingo (7), pela manhã.
A UNISANTA ainda é vice-líder da categoria infantil I, com 22 pontos; terceiro no infantil II feminino, com 178 pontos; terceiro no infantil II masculino, com 174, e quarto no infantil I masculino, com 137.
Campeã nas temporadas de 2003 e 2006, a UNISANTA dos técnicos Joel Moraes Santos Júnior e Maressa Nogueira tenta seu terceiro título na categoria, e já soma sete medalhas, sendo três de ouro, três de prata e uma de bronze.
Nas provas de revezamento, a UNISANTA totalizou três medalhas, sendo duas de ouro, nas provas de 4×50 metros nado livre infantil feminino I e II e uma de prata no 4×50 metros nado livre infantil II masculino.
O principal destaque da equipe é o peitista Matheus Louro Neto, recordista de campeonato nos 100 metros nado de peito infantil II, com a marca de 1m08s79.