Campeã em 2006, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, busca o bicampeonato estadual juvenil de inverno no próximo final de semana (sábado, 5, e domingo, 6), na piscina curta (25 metros) do Limeira Clube, em Limeira, no Interior do Estado. O técnico Fábio Massaini, o Binho, comandará uma equipe de 48 atletas (a maior entre as 43 inscritas), sendo 27 homens e 21 mulheres, entre as quais Ana Marcela Cunha, maratonista aquática olímpica.
Ana Marcela, que chegou de Portugal com a liderança do ranking mundial de águas abertas e o título de campeã da Maratona Aquática de 10 km de Setúbal, na bagagem, viaja nesta quarta-feira (2) para Brasília, onde participará de encontros com o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, o Ministro das Comunicações, Hélio costa e o presidente dos Correios, Carlos Henrique. Na sexta-feira (4), porém, ela estará de volta, já que no sábado (5) terá pela frente a prova dos 800 metros nado livre.
No total, o Campeonato Paulista Juvenil de Inverno terá 60 provas, divididas em três etapas, sendo duas no sábado (5), nos períodos da manhã e tarde, e uma. No domingo (6), pela manhã. O EC Pinheiros é o atual campeão e maior ganhador da competição, tendo vencido oito das nove últimas edições.