Com praticamente sua força máxima, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) encara de 29 deste mês a 2 de dezembro, o Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Verão/IX Troféu Alberto Martin Perez, em busca de mais um importante título estadual, o tetracampeonato da categoria.
Campeã em 2003, 2005 e 2006, a UNISANTA terá oito de seus atletas pan-americanos na competição programada para a piscina do EC Pinheiros, na Capital. Larissa Cieslak, Michelle Lenhardt, Kaio Márcio de Almeida, Luiz Rogério Arapiraca, Leonardo Guedes, Felipe Lima e Lílian Cerroni estão na relação de inscritos pela equipe santista.
Apenas dois dos nadadores da UNISANTA que estiveram nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 estão fora da listagem: Ana Marcela de Jesus Cunha, que pertence à categoria juvenil, e Felipe May Araújo, às voltas com atividades acadêmicas na Austrália, onde reside.
Ana Marcela já cumpriu seu papel no Paulista Juvenil, constituindo-se na melhor nadadora de sua categoria (juvenil I), com quatro medalhas de ouro em provas individuais, um recorde de campeonatos nos 800 metros nado livre, melhor índice técnico na mesma prova e atleta mais eficiente da categoria.
Quanto a Felipe May, o mesmo só estará no Brasil no dia 5 de dezembro, para as disputas dos Campeonatos Brasileiros de Verão e Torneio Open, marcados para o período de 12 a 16 de dezembro, também no EC Pinheiros.
O Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Verão terá um total de 126 provas, divididas em seis etapas. Com as inscrições terminando nesta quarta-feira (14), existe uma expectativa em torno da participação de cerca de 400 atletas de mais de 50 equipes.