Com uma equipe de 47 atletas (25 meninos e 22 meninas), de 11 e 12 anos, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) encara, neste final de semana (sábado, 16, e domingo, 17), mais um desafio na temporada. Desta vez, trata-se do Campeonato Paulista Petiz I e II de Inverno/VIII Troféu Oswaldo Lopes Fiore, competição marcada para a piscina curta (25 metros), do Conjunto Baby Barioni, na Capital.

A UNISANTA não vence essa competição há 13 anos. E, em caso de quebra do tabu, ampliará para nove o número de títulos estaduais consecutivos em quaisquer categorias, já que venceu em 2006, nas categorias infantil, juvenil, júnior e sênior (Inverno e Verão), em 2007, nas categorias júnior e sênior (Inverno).

A UNISANTA, dos técnicos Rogério Campos e Leila Correa, terá como principais adversários o Sport Club Corinthians Paulista, atual tricampeão; Clube Payneiras do Morumbi, Esporte Clube Pinheiros, Associação Esportiva São José e Associação Brasileira “A Hebraica”.

No total, serão desenvolvidas 34 provas, sendo oito de revezamentos 4×100 metros nado livre e 4×100 metros medley. As provas estão distribuídas em três etapas, sendo duas no sábado (16), nos períodos da manhã (9 horas) e tarde (15h30), e uma no domingo (17), no período da manhã (9 horas).