Em busca de novos títulos, a natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) encara, a partir desta quinta-feira (20), os Jogos Abertos do Interior, m sua 72ª. edição, em Piracicaba. Os nadadores da instituição d ensino representam Santos na competição, conhecida como “Olimpíada Caipira”, já que reúne um grande número de atletas da elite do esporte brasileiro.
Nesta quinta-feira (20), serão disputadas as duas primeiras etapas, com um total de 20 provas. Na sexta-feira (21), ocorrem as duas últimas etapas, com mais 20 provas. A UNISANTA leva para Piracicaba 33 atletas.
Entre os nadadores do time santista, estacam-se os olímpicos Kaio Márcio de Almeida e Ana Marcela, bem como os pan-americanos Felipe Lima, Luis Rogério Arapiraca, Lílian Cerroni e Larissa Cieslak, além de Isabelle Longo, Fábio Santi, Mariana Katsuno, João de Lucca e Conrado Chede, entre outros.
Márcio Latuf, técnico da seleção olímpica brasileira, e Gerson Pazian comandam a equipe santista. A delegação seguiu viagem nesta quarta-feira (19), chefiada pela coordenadora, professora Rosa do Carmo José.