Com uma equipe de 14 atletas e mais o técnico Fábio Massaini, o Binho, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) segue nesta quarta-feira (28) para Fortaleza, no Ceará, palco de mais uma edição do Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação de Verão/ Troféu Carlos Campos Sobrinho, a ser realizado de quinta-feira (29) a domingo (2/12).
Com a conquista do tricampeonato no Estadual de Verão, a UNISANTA se mostra motivada. “Vamos com uma equipe pequena, mas formada por nadadores de alto nível”, afirma o técnico Binho. “Além disso, a conquista do tricampeonato estadual, dentro das circunstâncias em que ocorreu, fez crescer o entusiasmo dos meninos”, destaca o treinador.
No Paulista de Verão, realizado na piscina da UNISANTA, a equipe da casa teve um desempenho memorável, com cerca de 400 pontos de vantagem sobre o segundo colocado e com domínio absoluto no número de medalhas, vitórias e recordes paulistas e de campeonato.
No Brasileiro, a equipe santista terá oito mulheres e cinco homens. Isabelle Longo, juvenil II, e Ana Marcela de Jesus Cunha, juvenil I, principais nomes do Paulista Juvenil de Verão, são os maiores destaques da equipe santista, que terá ainda, entre outros, Ana Carla Carvalho, Eloísa Arcuri Bassani e Renata Flores.
A programação do Brasileiro Juvenil está assim definida: quinta-feira (29), às 10 horas – Congresso de Abertura e Técnico no Salão do Náutico Atlético Cearense, na Avenida Abolição, 2311 – Meireles (próximo a Avenida Beira Mar). Às 15:30h – Aquecimento, e às 17 horas – Eliminatórias da 1ª Etapa
Sexta-feira (30), às 8 horas – Aquecimento; às 9h30 – Solenidade inaugural; às 10 horas – Finais da 1ª Etapa. Às 15h3 – Aquecimento, e às 17 horas – Eliminatórias da 2ª Etapa. Sábado (01), às 8h30 – Aquecimento; às 10 horas – Finais da 2ª Etapa. Às 15h30 – Aquecimento, e às 17 horas – Eliminatórias da 3ª Etapa. Domingo (02), às 8 horas – Aquecimento; às 9h30 – Finais da 3ª Etapa.