Campeã brasileira da categoria em 2006, a natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, busca a partir da próxima sexta-feira (6), mais um bom resultado no Campeonato Brasileiro de Natação Júnior/Troféu Tancredo Neves, a ser realizado em Uberlândia (MG), até domingo (8). A UNISANTA levará 50 atletas, sendo 31 homens e 19 mulheres.
No total, serão disputadas 64 provas, divididas em quatro etapas, sendo a primeira na sexta-feira (6), à tarde; a segunda, no sábado (7), pela manhã; a terceira, também no sábado (7), à tarde; e a quarta e última no domingo (8), pela manhã.
O Minas Tênis Clube é o atual campeão e vem como favorito para o bicampeonato. A UNISANTA, única instituição não sediar em capitais a ostentar títulos nacionais de natação, quer um bom resultado e, para tal, tem uma equipe dotada de valores individuais bastante gabaritados.
Individualmente, os destaques da UNISANTA são João de Lucca, Lucas Kanieski e Isabelle Longo, integrantes da seleção brasileira que irá ao Mundial da categoria, no mês de julho, em Monterrey, no México.
Além deles, surgem os nadadores que se destacaram na conquista do tricampeonato estadual Júnior e Sênior, no último final de semana, como Andressa Barduzzi, Jhessica Karoline, Marcella Zamarioli, Yana Cléris, Cauê Paciornik, Fábio Santi, Luizinho Avelino, Rafael Roldan , Thiago Simon e Yuri Rinaldi, entre outros.
Sob a chefia da professora Rosa do Carmo José estarão os técnicos Gerson Pazian, da seleção brasileira júnior, Alexandre Paes, Elvancir Nascimento e Gehilson Santos, além do massagista e massoterapueta Nei Roblis.