A Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, repetiu nos revezamentos masculinos 4×50 metros nado livre a mesma performance dos revezamentos 4×100 metros nado livre, vencendo nas categorias júnior I e II, com acréscimo de recorde de campeonato na segunda. Com isso, chega a última etapa do Brasileiro Júnior (Troféu Júlio De Lamare), marcada para a manhã deste domingo (16), no EC Pinheiros, na Capital, em condições de reverter o atual quadro classificatória e conquistar o título de campeão nacional da categoria. Agora, somente 40 pontos separam a UNISANTA, vice-líder, com 738 pontos, do Minas, líder, com 778. O EC Pinheiros, com 593, ocupa a terceira colocação.
Nos revezamentos 4×50 metros nado livre masculinos, a UNISANTA venceu na júnior I, com Cauê Paciornick, Lucas Simoni, Christian Hansen e João de Lucca, nadando para 1m38s60. Já na júnior II, venceu com Yuri Costa, Tiago Peruqui, Leonardo Guedes e Fernando Santos, nadando para 1m33s11, em novo recorde de campeonato.
Por categoria, a UNISANTA ocupa a vice-liderança na júnior I, com 355 pontos (seis a menos que o líder Minas), e o terceiro lugar na júnior II, com 383 pontos (a 27 pontos do vice-líder Pinheiros).
Nas competições disputadas simultaneamente, a UNISANTA também ocupa a vice-liderança. No Brasileiro Sênior (Troféu Daltely Guimarães), soma 309 pontos, contra 615,50 do virtual campeão Pinheiros, e 160 do Minas Tênis, sem chances de brigar pelas posições imediatamente superiores.
No Torneio Open, a UNISANTA está em segundo com 300 pontos e tem praticamente garantido o vice-campeonato, já que o Minas Tênis Clube aparece em terceiro, com 194 pontos. O EC Pinheiros tem o título assegurado, com 641 pontos. Neste domingo, a quarta e última etapa dos Brasileiros Júnior e Sênior, ocorre a partir das 9 horas, enquanto a etapa decisiva do Open está marcada para as 18 horas.