Com uma equipe mesclada de jovens valores e nadadores de maior experiência, a Universidade Santa de Cecília (UNISANTA), de Santos, defende a hegemonia estadual de natação nas categorias júnior e sênior, em busca do tetracampeonato do Troféu Salvador Granieri Sobrinho, correspondente ao Campeonato Paulista Júnior e sênior de Inverno. O estadual ocorre de 22 a 24 deste mês.
Disputada em piscina curta (25), a competição tem como palco o Conjunto Baby Barioni, no Parque da Água Branca, em São Paulo, reunindo as principais equipes do Estado.
Campeã em 2003, 2007 e 2008, a UNISANTA quer manter a tradição de domínio nas competições estaduais, já que venceu 16 dos 24 campeonatos organizados pela Federação Aquática Paulista em 2006, 2007 e 2008.
No total, serão disputadas 132 provas divididas em cinco etapas. Para tal, a UNISANTA terá uma equipe que reunirá, entre outros, Mariana Katsuno, com toda sua experiência, e revelações como Paulinho Magalhães de Paula, que acaba de ascender à categoria júnior.