Chegando à metade do Troféu Brasil de Natação 2022, a equipe da Unisanta encerrou o terceiro dia de finais com cinco medalhas, sendo três de prata e duas de bronze. As competições, que seguem até sábado (dia 9), aconteceram no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

Beatriz Dizotti e Ana Marcela Cunha se destacaram na prova dos 1500m nado livre, com direito a dobradinha da Unisanta no pódio. Beatriz ficou com a medalha de prata, marcando 16m25s95, segundo melhor tempo pessoal da nadadora, enquanto Ana Marcela fez 16m34s19, terminando a noite com o bronze.

Classificada para seu primeiro Mundial de Piscina Longa, Beatriz já está pensando na preparação para Budapeste. “Eu estou muito feliz, meu objetivo para essa competição era conseguir classificar. Agora é fazer ajustes para nadar cada vez melhor e ter um ótimo resultado em Budapeste.”

No revezamento 4x200m livre, Guilherme Costa, Felipe Ribeiro, Bruno Dutra e André Pereira fizeram 7m14s84 e conseguiram a medalha de prata. A equipe feminina, composta por Maria Paula Heitmann, Ana Marcela Cunha, Beatriz Dizotti e Naná Almeida também finalizou a prova com a 2ª posição, fazendo 8m09s54.

Léo de Deus trouxe uma medalha de bronze para a equipe Unisanta. Com 1m57s19, ele ficou em 3º lugar na prova dos 200m borboleta. Por ser finalista em Tóquio 2020, o nadador já está classificado para o Mundial.

Naná Almeida (2m16s67) e Bianca Loureiro (2m17s76) ficaram em 4º e 6º lugar, respectivamente, na prova dos 200m borboleta. A Unisanta encerra o terceiro dia da competição somando 655,50 pontos, ficando na 3º posição na classificação geral dos clubes.

A equipe tem o patrocínio do Banco Alfa, Banco Safra, XP Investimentos e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.

O Troféu Brasil – Única seletiva brasileira para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, o Troféu Brasil de Natação 2022 ocorre entre os dias 4 e 9 de abril no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Além disso, também servirá como classificação para outros três eventos: o Mundial Júnior, Jogos ODESUR e Universíades.

Confira as provas desta quinta-feira (7):

50 METROS COSTAS MASCULINO
Guilherme Basseto

50 METROS COSTAS FEMININO
Bianca Loureiro

100 METROS LIVRE MASCULINO
Felipe Ribeiro Souza
André Pereira
Lucas Souza
Bruno Dutra

100 METROS LIVRE FEMININO
Maria Paula Heitmann
Sabrina Todão

200 METROS PEITO MASCULINO
Diego Cândido Prado

200 METROS PEITO FEMININO
Sofia Tura Cordeiro Silva
Camilly da Silva Santos

800 METROS LIVRE MASCULINO
Guilherme Costa
Brandonn Almeida
Marcelo Araújo