Unisanta classifica 10 nadadores para as primeiras finais do Maria Lenk

121

Por E5+ Comunicação & Marketing

As decisões começam a partir das 18h, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro

Dez atletas da Unisanta garantiram vagas para as primeiras finais do Troféu Brasil – Maria Lenk. Nesta terça-feira (17), a partir das 18h, eles decidem suas posições no pódio da competição realizada no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

Gabrielle Roncatto foi a primeira a garantir vaga na final A dos 400m livre feminino. Sharon Van Rouwendaal e Ana Marcela da Cunha estarão na final B. Nos 400m livre masculino, Izaac Paula Junior conseguiu tempo suficiente para disputar a final B.

A Unisanta também terá três representantes nas finais dos 100m borboleta masculino: Léo de Deus, na A, e Nicholas Santos e Gabriel Oliveira Souza, na B.

Com o quarto melhor tempo da prova (1m08s60), Julia Sebastian foi à final A dos 100m peito feminino. Entre os homens, Felipe França também vai à final A e Matheus Louro Neto disputará a B.

Na noite dessa terça, acontecem as disputas do revezamento 4x100m livre masculino e feminino. A Unisanta terá uma equipe em cada uma das provas. Nas finais A competem os oito melhores tempo da classificação e vale medalha, já nas finais B, são os nadadores que ficaram entre o 9º e 16º tempo das eliminatórias.

O Troféu Brasil – Maria Lenk será disputado até o dia 21 de abril. A competição serve como seletiva para três campeonatos: Pan-Pacific, Campeonato Sul-Americano Absoluto e os Jogos Olímpicos da Juventude.

Classificados da Unisanta às finais na manhã desta terça-feira (17)
400m Livre Feminino
FINAL A
Gabriele Roncatto

FINAL B
Sharon Van Rouwendaal
Ana Marcela da Cunha

400m Livre Masculino
FINAL B
Izaac Paula Junior

100m Borboleta Masculino
FINAL A
Léo de Deus

FINAL B
Nicholas Santos
Gabriel Oliveira Souza

100m Peito Feminino
FINAL A
Julia Sebastian

100m Peito Masculino
Final A
Felipe França

Final B
Matheus Louro Neto