A natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, chega à terceira e penúltima etapa dos Campeonatos Brasileiros Júnior (Troféu Julio De Lamare) e Sênior (Troféu Daltely Guimarães) de Verão e Torneio Open, neste sábado (15), com um bom retrospecto, depois do bom desempenho na primeira etapa da competição, desenvolvida no EC Pinheiros, na Capital. Nesta etapa, serão realizadas 26 provas, a partir das 9 horas, pelos Brasileiros, e outras oito, a partir das 16h30, pelo Open.
A instituição de ensino santista lidera o Brasileiro Júnior, com 190 pontos, 40 a mais que o vice-líder Minas Tênis Clube, cm 150. O EC Pinheiros está em terceiro, com 146. Na categoria Júnior I, a UNISANTA é a melhor, com 94 pontos, à frente do EC Pinheiros e Corinthians, com 48 e 47 pontos, respectivamente. Na júnior II, a representação santista é a terceira melhor, com 96 pontos, dois a menos que o vice-líder EC Pinheiros, com 98. O Minas Tênis Lidera, com 106.
Na sênior, a UNISANTA está na vice-liderança, com 74 pontos, à frente do Minas Tênis, com 47. o EC Pinheiros Lidera, com 167. Já no Torneio Open, a equipe santista vem na quarta colocação, com 77 pontos, atrás do São José, 86; Minas, 87, e Pinheiros, 207.
Nos Brasileiros Júnior e Sênior, a UNISANTA somou 12 medalhas, sendo uma de ouro, seis de prata e cinco de bronze. No Open, foram seis, sendo uma de ouro, três de prata e duas de bronze. As três competições, que se encerram neste domingo (16).