Luiz Rogério Arapiraca e Conrado Chede garantiram a primeira dobradinha da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, no Torneio Open de Natação, competição iniciada na tarde desta quinta-feira (13), na piscina do Esporte Clube Pinheiros, na Capital. Arapiraca fechou os 1500 metros nado livre em 15m42s02, enquanto o companheiro de equipe chegou logo atrás, com 15m44s18. O Torneio Open integra o “3 em 1”, composto ainda pelos Brasileiros Júnior e Sênior, desenvolvidos no mesmo local, na parte da manhã. As três disputas prosseguem nesta sexta-feira (14) e terminam domingo (16). As três valem para obtenção de índices para os Jogos Olímpicos de Pequim e Campeonato Sul-americano Absoluto.
Representada nas nove provas da etapa de abertura do Torneio Open – em cada prova participam apenas os domos dos oito melhores tempos dos Brasileiros Júnior e Sênior -, a UNISANTA teve uma participação destacada na tarde desta quinta-feira (13), com um total de seis medalhas.
Além de Arapiraca e Chede, destaque para Daniel Orzechowski, prata nos 50 metros nado de costas (26s34); Lilian Cerroni, prata nos 200 mdeley (2m22s20); Michelle Lenhardt, bronze nos 100 metros nado livre (57s06) e Daynara de Paula, bronze nos 50 metros nado de costas (30s33). Ainda pela UNISANTA, ressalta-se a performance das nadadoras juvenis Ana Carvalho e Eloisa Bassani, participantes do Open nas provas de 200 metros peito e 200 metros medley. As duas nadadoras alcançaram índices para disputar o Brasileiro Júnior, sob observação, e, mesmo assim, garantiram vaga entre as melhores para a disputa do Open, competindo com atletas acima de sua categoria.