O Torneio Aberto Cidade de Santos, antigo Campeonato Santista, é a atração deste sábado (29), na Universidade Santa Cecília (UNISANTA), em Santos. A competição terá duas etapas (manhã e tarde), reunindo atletas das categorias Petiz, Infantil e Juvenil, a partir das 8h30..
O torneio conta com a presença de clubes da região, da Capital e do interior, sendo que a UNISANTA é a que possui o maior número de inscritos, 214 no total. Serão 30 provas, entre individuais e de revezamento, e a equipe santista terá atletas disputando todas elas.
A competição não é a principal da temporada para nenhuma das categorias, por isso as três equipes da UNISANTA não estão fazendo um treinamento voltado para ela, dizem os técnicos. Mas para os petizes (11 e 12 anos), há uma peculiaridade: trata-se da única disputa do calendário que premiará os melhores índices técnicos da categoria.Para o técnico responsável pelos petizes da UNISANTA, Rogério Campos, isso é um incentivo a mais para os atletas mais novos. O evento tem a chancela da 7ª. Delegacia Regional da Federação Aquática Paulista.