Neste domingo (26), a partir das 9h30, será realizada a 2ª. Travessia Equipada, disputa com concentração, largadas e chegadas programadas para a Ponta da Praia, defronte ao Aquário Municipal de Santos. O percurso será de 3 km. A organização é da Presença Eventos

A disputa reúne atletas de todas as categorias, com a obrigatoriedade de uso de pelo menos um (máximo de dois) dos seguintes equipamentos aquáticos: pé de pato, prancha, palmar, pull body (bóia) e snorkel (canudo respiratório). O neoprene (roupa de borracha) é liberado.

A competição tem apoio da Prefeitura de Santos, 7ª. Delegacia da FAP, By Lu, Lula letreiros, Capitania dos Portos e 17º. Grupamento de Bombeiros

INSCRIÇÕES PROSSEGUEM – Continuam abertas, as inscrições para a sexta etapa do Circuito Metropolitano de Águas Abertas, liderado pelo nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Israel Peressin Murat.

A disputa está marcada para o próximo dia 8 de setembro, a partir das 9h30, em São Vicente. Trata-se da IV Travessia Jiro Hashizume, prova em homenagem ao Ilha Porchat Clube, que movimentará Santos e São Vicente, entre a Ilha Urubuqueçaba e a Ilha Porchat. Inicialmente marcada para o dia 9, a prova foi antecipada em um dia, a pedido da prefeitura vicentina.

A competição empresta o nome de um ex-atleta do Clube de Regatas Tumiaru, Jiro Hashizume, uma das maiores glórias do esporte vicentino, que durante a sua carreira, colecionou grandes resultados, entre os quais o de campeão da XXXIII Travessia do Canal de Santos, em 1971; tetracampeão da Travessia Antonio Guenaga , de 67 a 70, em Cubatão; tricampeão da Travessia Martim Afonso de Souza, de 69 a 71, em São Vicente; tetracampeão da Travessia Baía de São Vicente, de 67 a 70, em São Vicente; bicampeão da Travessia Theodureto Souto (69/7), em São Vicente; bicampeão Travessia Antonio Martins (66/67), em São Vicente; campeão da a 4ª Travessia Wilson Costa Pinto (67), em São Vicente); campeão da Travessia de Juquiá a Registro, de 15 Km, em 1969, na cidade de Registro, e campeão da Travessia de Iguape, de 20 Km, em 1969, na cidade de Iguape.

Em busca do pentacampeonato, Israel Peressin Murat, da UNISANTA, lidera de forma invicta a competição, com 45 pontos, tanto na categoria sênior como na geral. No feminino, a liderança na geral, é da campeã estadual de 2004, Daniele Ramalho, do Clube Internacional de Regatas/Unilus/Semes, com 35 pontos. Na categoria júnior II, ela lidera, com 43 pontos.

As inscrições podem ser feita até o dia 1º de setembro. A expectativa é de que mais de 300 atletas tomem parte da disputa, que tem a promoção da Prefeitura Municipal de São Vicente, com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de São Vicente, 7ª. Delegacia da Federação Aquática Paulista, Lula Letreiros, By Lu, Academia Moby Dick, Top Cell, Capitania dos Portos, 17º. Grupamento de Bombeiros e Polícia Militar. A organização é da Presença Eventos. Processamento de dados e classificação ficam por conta da 7ª. Delegacia da Aquática Paulista.

Clubes, associações, academias e demais instituições interessadas em tomar parte da prova, que reunirá atletas a partir da categoria mirim, devem fazer as inscrições nos seguintes locais: São Vicente – Loja Top Cell, na Rua Padre Anchieta, 330, telefone (13) 3467-3616; em Santos, nas lojas By Lu, na Avenida Bernardino de Campos, 115, telefone (13) 3235-1446, ou Supercentro Comercial do Boqueirão, loja 24, telefone (13) 3224-5089. E no Guarujá, na Academia Moby Dick, na Rua Buenos Aires, 107, telefone 3387-4074. Inscrições on-line pelo site www.ativo.com.