Com a participação de mais de 250 nadadores de 11 a 14 anos, de 20 agremiações, associações e instituições de ensino de Santos, Baixada Santista, ABC, Capital e Interior, a 7ª. Delegacia Regional da Federação Aquática Paulista realiza neste sábado (30), a partir das 9 horas, Torneio Regional de Petiz a Infantil, na piscina longa (50 metros) do Conjunto Aquático Wilson Silva Castro, o Bagdá, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, à Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão.
A competição serve de preparação para as principais competições do semestre nas categorias petizes I e II e infantis I e II, tanto em âmbito estadual (campeonatos paulistas de verão) como nacional (Campeonato Brasileiro Infantil de Verão).
No total, serão disputadas 27 provas, distribuídas nos períodos da manhã e tarde, a partir das 9 e 15 horas.. Cada atleta poderá tomar parte de quatro provas individuais, desde que duas por etapa.
A UNISANTA conta com mais de 140 nadadores nas categorias petizes I e II e infantis I e II, que terão entre outros adversários atletas do Circulo Militar, Santo André, Paineiras, Associação São José, Aquática Praia Grande, Internacional, Juventus, Tumiaru, Hebraica, Ararense, Mesc, São Roquense, Yara Clube e Corinthians Paulista/São Bernardo.