Maior destaque do Campeonato Brasileiro Infantil de Verão/Troféu Maurício Bekenn de Natação, no estilo peito, o atleta da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Matheus Louro Neto, recebeu do presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes Filho, os parabéns pelo seu desempenho na competição desenvolvida no Clube Curitibano, em Curitiba (PR).
Matheus foi o grande nome da disputa no nado de peito, pois, não apenas venceu as provas de 100 e 200 metros, como ainda estabeleceu novas marcas recordes de campeonato em ambas.. Ele fez 1m07s74 nos 100m peito e 2m27s30, nos 200 metros, baixando bem o tempo anterior – de 2m31s17 – de Hugo Quirin, do Sport Recife/PE, há dois anos.
Em carta encaminhada à instituição, Nunes Filho destaca que o atleta santista, que já fora destaque da seleção paulista na conquista do octacampeonato do Troféu Chico Piscina (Interfederativo Infanto-Juvenil), “é um talento, pelas mãos de Deus, dos pais e de seu técnico, o que lhe garante um futuro brilhante no esporte”.
Ainda na missiva, o presidente da CBDA ressalta que espera ver o atleta, muito brevemente, ao seu lado, em viagens internacionais, representando a natação brasileira. “Quero ouvir o Hino Nacional com você (Matheus), no pódio. E a partir dês agora, a CBDA acompanhará toda a sua performance técnica”, conclui.